Eu fiz Band: Pedro Oliveira

Publicado em 24/07/20

“O mais importante pra mim é como o Band me preparou. A bagagem que eu trouxe da escola me ajudou em muitos desafios e me preparou para eu ter sucesso.”

Pedro Oliveira estudou no Band até 2015, quando se formou e foi estudar Economia na Universidade de Chicago, com especialização em Ciência de Dados. Mês passado, formou-se um economista e retornou ao Brasil para seguir carreira aqui. 

Na faculdade, ele participou de atividades que contribuíram para uma formação diversa. Pedro foi responsável pelas finanças e relações corporativas da BRASA – Brazilian Student Association e participou de alguns clubes de finanças. Além disso, devido à sua ascendência grega, ele fez um intercâmbio em Atenas, para estudar grego e a história do país.

Sem deixar o Brasil para trás, Pedro também participou de um projeto de pesquisa no Departamento de Ciências Políticas da Universidade, auxiliando um professor que estudava o comportamento do crime organizado no Brasil. Neste projeto, Pedro acompanhava ocorrências de atividades criminosas no Brasil usando dados de notícias, para analisar padrões de gangues. “Além de ter me feito descobrir novas coisas sobre o Brasil, agregou na minha formação como pessoa. Foi uma experiência legal com análise de dados para entender como funciona um trabalho de coletar informação, que se tornou minha especialização”, comenta ele. 

Durante suas férias de verão, Pedro retornava ao Brasil para fazer estágios temporários. Ele trabalhou no Banco Plural, BTG Pactual e na Start-Up Cuidas, onde ele agora foi efetivado e segue sua carreira. 

Relembrando a época do Colégio, Pedro comenta sobre algumas atividades extracurriculares que o marcaram, como a “Fórmula 1 nas Escolas”, uma competição em que equipes de alunos devem fazer uma mini escuderia de Fórmula 1. O grupo de Pedro foi para a final do campeonato em Abu Dhabi e ganhou o prêmio de melhor equipe estreante. Outra experiência internacional que ele teve junto ao Colégio foi participar da London International Youth Science Forum, em que ele apresentou em Londres um projeto elaborado para a Feira de Ciências do Band. 

Graças a essas experiências e ao apoio do Colégio, Pedro percebeu que a possibilidade de estudar no exterior era uma oportunidade real: “No Band, eu percebi que podia realizar o sonho de estudar fora, vi que era algo muito possível. Eu tive oportunidades e experiências que eu não teria em nenhum outro lugar.”

Temas relacionados:
Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto o Band é legal!