Eu fiz Band: Isabela Matte

Publicado em 10/07/20

Imagine abrir uma loja aos 12 anos e, com tanto sucesso, se solidificar e continuar crescendo após 9 anos? Essa é a história de Isabela Matte, formada pelo Band em 2015 e dona de uma pioneira loja de roupas: Isabela Matte Store. 

Isabela sempre teve um espírito empreendedor e, na pré-adolescência, customizava suas próprias roupas. Como suas colegas gostavam das peças estilizadas, ela começou a desenvolver a ideia de abrir sua própria loja. Com muito esforço, seu e de sua família, Isabela conseguiu erguer seu negócio ainda adolescente. Quando começou a empreender, o e-commerce ainda era um meio pouco explorado, mas foi o nicho em que ela se encontrou, tendo a visão de que compras virtuais seriam o futuro.

Já sabendo da importância das plataformas digitais, depois do Band, Isabela cursou Mídias Sociais Digitais pelo Centro Universitário Belas Artes de São Paulo, que também a ajudou em sua jornada. “Cada vez mais, eu me sinto apaixonada por adquirir conhecimento e aprender coisas novas”, comenta. 

Em 2018, Isabela foi reconhecida pela Forbes como um dos talentos abaixo dos 30 anos. Ao ser questionada sobre seus planos e metas profissionais para o futuro, ela afirma que procura expandir seu negócio para outros países, além de continuar inspirando outros jovens empreendedores. 

Relembrando os três anos do Ensino Médio passados no Band, Isabela reconhece o esforço que foi trabalhar e estudar, ainda mais sendo tão jovem, e percebe também como o Colégio a ajudou com visões para seu negócio. “O Band me deu uma base muito forte de conhecimento para a vida e para muito do que uso em meu dia a dia. Lá, eu aprendi a estudar. E afirmo: saber estudar de forma otimizada e organizada é um grande diferencial, não apenas na escola e na faculdade, mas em toda a vida. Isso foi fundamental para meu crescimento.”

Se você tem o sonho de empreender como a Isabela, a dica dela será fundamental: “Eu acho que uma coisa muito importante que devemos saber quando sonhamos em abrir um negócio e somos jovens é: SIM, É POSSÍVEL. Usem tudo que estiver ao seu alcance para realizar esse sonho. É muito bom se formar na escola ou na faculdade com uma carreira profissional preestabelecida. Confiem em vocês e sigam em frente com responsabilidade.”

Temas relacionados:
Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto o Band é legal!

mais de Eu fiz Band