Eu fiz Band: Fernanda Gushken

Publicado em 16/03/20

​“Depois de passar pelo Band, a sensação que fica é o orgulho, porque eu sei que é desafiador e é um Colégio muito reconhecido. Então dá gosto de falar que eu estudei aqui.”

De 2010 a 2012, Fernanda Gushken estudou no Colégio Bandeirantes e, logo após se formar, foi para a University of Southern California, em Los Angeles, para estudar Engenharia de Produção. Ela também fez mestrado pela mesma universidade em Engenharia de Gestão. 

​Todavia, em busca de um currículo diversificado e por conta de sua vontade de morar no Brasil, Fernanda retornou a seu país de origem e ingressou na Faculdade de Medicina do Einstein. 

​Por ser uma pessoa engajada e que se interessa por trabalhos sociais, Fernanda já participou de voluntariados em Gana, Egito e em Boston, dando auxílio médico a populações vulneráveis. Ela também foi escolhida pelo consulado japonês em São Paulo para ser diplomata jovem no Japão. Nesta viagem, que ocorreu em fevereiro de 2020, seu intuito era expor o Japão moderno à comunidade de descendentes do Brasil. Para isso, em sua viagem, ela conheceu a família imperial, o comitê olímpico, diplomatas e teve contato com a cultura para que, assim, pudesse mostrar tudo o que aprendeu e elaborar um plano de ação. 

​Hoje, Fernanda gosta de acompanhar as mudanças pelas quais o Band tem passado. Vários de seus familiares estudaram, também, no Colégio, inclusive depois dela. Saber que o Band tem buscado ser mais interdisciplinar e integrado a deixa feliz: “Minhas perspectivas de qual área seguir e de pensar em estudar no exterior foram construídas no Band, assim como minha perspectiva global e minha vontade de sempre me expor a mais desafios. Para mim, o Colégio foi um momento que mudou muito o rumo do que eu segui, pois fez com que eu me sentisse mais empoderada graças ao suporte que recebi das pessoas da comunidade.”

Temas relacionados:
Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto o Band é legal!

mais de Eu fiz Band