Eu fiz Band: Felipe Piccarone

Publicado em 21/02/20

De 2003 a 2009, Felipe Piccarone foi aluno do Bandeirantes. Ele se recorda, desde o início da vida escolar, ter interesse pelo corpo humano e vontade de aprender mais sobre ele. A vontade persistiu e, hoje, ele é formado em medicina pela Faculdade de Ciências Médicas de Santos. “O Band foi uma fase muito boa da minha vida. Foi o local que me ajudou a formar uma boa base de conhecimento e que foi determinante na escolha da medicina”, conta ele.

Um dos episódios marcantes de sua passagem pelo Band foi um curso de primeiros socorros no Fleury, oferecido pelo Colégio. ​Já na faculdade, Felipe se mobilizou para participar do máximo de atividades possíveis. Durante o 3.o ano da graduação, ele fez um curso de pós da Harvard Medical School relacionado à pesquisa clínica na área da saúde, em que ele participou de alguns workshops na própria universidade de Harvard. 

Ao final do 4.o ano da faculdade, Felipe passou a ser, também, Teaching Assistant 1 do curso, em que ele atuou como um tutor de cerca de outros 5 alunos, ajudando com dúvidas, corrigindo lições e dando feedbacks.

Em 2017, Felipe foi convidado para ser Teaching Assistant 2, onde ajudou alunos a desenvolverem projetos clínicos. A partir de então, ele foi chamado para ser Senior Teaching Assistant e, por dois anos consecutivos, recebeu o prêmio Outstanding Senior Teaching Assistant.

Agora, ele trabalha como clínico e estuda para fazer residência nos Estados Unidos. Ele dedica seu empenho nos estudos ao Colégio: “O Band me deu uma base extremamente sólida de conhecimento, que veio a facilitar bastante minha vida acadêmica. Aprendi a estudar todos os dias um pouco e isso mantenho até os dias de hoje.”

Temas relacionados:
Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto o Band é legal!

mais de Eu fiz Band

Eu fiz Band: Fernanda Gushken

Publicado em 16/03/20

Os ‘bixos’ retornam ao Band

Publicado em 10/03/20

Eu fiz Band: Felipe Piccarone

Publicado em 21/02/20