Eu Fiz Band: Enzo Radaic

Publicado em 15/06/20

Enzo Radaic, formado pelo Band no ano passado, teve seu conto “O Depósito” publicado no livro “Antologia Conto Brasil volume 5”, pela Editora Trevo. A história foi escrita no ano passado, para a eletiva de Escrita Criativa do Band.

“Eu não era fã de escrever, até que comecei a praticar e vi que gostava.” Enzo optou por fazer a eletiva de Escrita Criativa, pois seria um momento de fazer algo que o relaxava e interessava: escrever. Uma das atividades do curso consistia em fazer um conto. O texto dele era sobre uma cruz, que contava a história de um senhor de 200.000 anos de idade, o senhor Mano, que nasceu com uma doença degenerativa que o fazia esquecer de muitas coisas constantemente.

Sua professora do curso, Eneida Castro, ao ler o texto, achou incrível. Enzo ainda estava um tanto despretensioso em relação à sua história. Mas um dia, no segundo semestre do ano passado, ele ficou sabendo que havia concursos de contos e decidiu se inscrever, sem muitas expectativas. Até que, no começo deste ano, ele recebeu um e-mail afirmando que sua obra havia sido selecionada para publicação. “Foi uma experiência gratificante. Ver meu nome no livro e saber que a produção veio do Band me motiva a continuar escrevendo”, conta ele. Na semana passada, ele recebeu alguns exemplares do livro, que logo começam a ser vendidos pela editora.

Atualmente, Enzo estuda para, ao final do ano, prestar vestibular de Medicina. Mesmo assim, sua segunda paixão, a escrita, segue como uma possibilidade em sua vida, seja para escrever contos ou fazer faculdade de jornalismo no futuro, para unir suas duas vocações. 

De um jeito ou de outro, a eletiva de Escrita Criativa já bastou para plantar em Enzo uma semente das oportunidades que ele pode ter: “O que me conquistou na literatura é diferentes pessoas verem uma mesma obra e terem interpretações distintas daquilo, segundo a trajetória de vida delas.”

Temas relacionados: , ,
Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto o Band é legal!

mais de Eu fiz Band