Aluno é aprovado na University of Hawaii

Publicado em 02/03/15

Victor De Simone, formado em 2014, foi admitido na University of Hawaii e cursará Biologia Marinha nos próximos anos. Victor é filho do Sub Coordenador de Educação Física e Esportes do Band, Prof. Carlos Alberto De Simone.

desimone_1

Victor com o seu pai Prof. De Simone

O aluno também aplicou para Duke, Harvard, Brown e Auburn, mas mesmo se passar em alguma dessas, ele ainda prefere a faculdade havaiana. “A Universidade é fora de série, e acho que não há nenhum lugar como o Havaí para se formar em Biologia Marinha”, declarou.

“É uma das melhores escolhas que ele poderia fazer em função da qualidade do curso, considerando a parte acadêmica e de pesquisas”, explicou o professor Olavo Amorim, Coordenador de Língua de Inglesa e Assuntos Internacionais. “O Victor é o primeiro do Band a ser aprovado na University of Hawaii. Nunca tiveram alunos que aplicaram para lá antes, ninguém tinha demonstrado interesse na área de Biologia Marinha”.

O fator que estimulou o estudante a desejar a Universidade nos Estados Unidos foi ter feito parte do programa MLAB, no qual o aluno recebe um mentor que estuda em Harvard. “Foi através dele que eu comecei a pensar em estudar fora”, disse Victor.

Já para conquistar o feito, ele conta que ter estudado no Bandeirantes teve grande importância. “Sem o Band eu nunca teria feito parte do MLAB, não teria a formação acadêmica que me deu base para os exames e não teria tido os excelentes professores que me apoiaram muito (em especial o Olavo, o Sabo, o João Rodrigo e o D’Addio). Eu acho que o que você quiser ser no futuro, o Colégio te dá condições para realizar”.

Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto o Band é legal!

mais de Eu fiz Band