Aluna se forma na UCLA

Publicado em 15/05/15

Jenny Choi, formada no Band em 2008, se graduou em Biologia Molecular na UCLA (University of Califórnia – Los Angeles), EUA. Durante o curso, a aluna fez disciplinas de Pre-Med (pré-medicina), que faz parte da preparação necessária para estudar Medicina nos Estados Unidos.

jenny_1

A aluna terminou a faculdade em 2014 com “Honors Degree”, um diploma de bacharelado com conteúdos mais complexos e um ritmo mais dinâmico. Agora ela começará a trabalhar para adquirir experiência e aplicar para um curso de pós graduação.”Não existe uma única prova para ser aceita em universidades. Além das provas, tem o histórico escolar, cartas de recomendação, redações, atividades extracurriculares, e finalmente as entrevistas”, explicou.

Sobre a experiência de fazer uma graduação fora do Brasil, ela contou que foi indescritível. “Além da questão emocional de estar longe de casa, me adaptar em outra cultura, outra língua, e outro sistema de ensino foram desafiadores principalmente no meu primeiro ano em Los Angeles, mas tudo foi fluindo muito bem”, declarou Jenny.

A estudante conseguiu mais de cinco bolsas para pesquisas laboratoriais, participou de órgãos de clubes universitários e foi líder de eventos de caridade, enquanto fazia o curso. “Também aprendi o quão bem fazia ajudar comunidades de pessoas carentes sem pedir nada em troca. Nenhuma moeda pagaria toda essa experiência que eu tive”, completou.

Para a aluna, a importância do Bandeirantes para sua formação incluiu a organização, disciplina e compromisso – em suas palavras “a base”. “Foram essas bases sólidas que serviram de alicerce para a minha formação na UCLA assim como para outras áreas da vida”, declarou.

Além disso, ela destacou as oportunidades oferecidas pelo Colégio. “Sempre tinham eventos culturais, palestras com profissionais de todas as áreas, e cursos mais alternativos. E as aulas foram muito ricas. Os alunos americanos não tinham conhecimento em atualidades de Geografia e História do mundo, que o Band sempre oferecia”, finalizou.

Temas relacionados: , ,
Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto o Band é legal!

mais de Eu fiz Band