A Time Capsule da Turma de 2014

Publicado em 17/01/20

O evento da Time Capsule reuniu alunos formados em 2014 para um reencontro mais do que especial e emocionante com o Colégio, os amigos e, principalmente, quem eles eram na 3.a série do Ensino Médio. O dia marcado contou com 223 pessoas e aconteceu exatamente 5 anos após a formatura da turma no Band.


Tudo funciona da seguinte maneira: no final do último ano do Colégio, os alunos escrevem uma carta para eles mesmos no futuro, contando sobre o que está acontecendo em suas vidas e as próprias expectativas. Assim, cinco anos depois, acontece um café da manhã no Band, onde cada aluno tem a oportunidade de ler sua própria carta.

Além disso, eles podem reencontrar antigos colegas de sala e visitar novamente os tijolinhos da rua Estela que guardam muitas memórias boas do grupo.

A aluna formada em 2014, Leila Maciel, contou que ela ficou muito feliz ao abrir sua carta e descobrir que realizou todos os seus sonhos de 5 anos atrás. “Foi muito legal poder rever as pessoas e o Colégio, que passou por algumas mudanças físicas desde a minha formatura, mas o que mais me tocou foi perceber que a pessoa que eu era há 5 anos no Band mudou muito, porém manteve os mesmos sonhos e paixões nessa trajetória.”

A professora de Língua Inglesa, Patrícia Goloni, que organiza a atividade e o evento desde sua criação, em 2002, conta que é sempre muito gostoso poder ver a reação dos alunos formados em seu reencontro com o Colégio.


“É possível ver a alegria nos olhos da turma nesse dia. Eles tem vontade de voltar às salas que estudaram e matar a saudade que ficou nesses últimos 5 anos. É muito legal poder ver que aquilo que eles construíram no Band faz parte de um processo e que o carinho deles pela escola ainda é enorme.”, concluiu.

Temas relacionados: , ,
Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto o Band é legal!

mais de Eu fiz Band

Eu Fiz Band: Gustavo Bobrow

Publicado em 07/02/20

Eu Fiz Band: Thiago Volpi

Publicado em 06/02/20

A Time Capsule da Turma de 2014

Publicado em 17/01/20