Aluna do Band participará de torneio mundial de xadrez

Publicado em 20/04/22

Mariana Cadillac, da 3.a série, joga xadrez desde pequena e, este ano, participará do principal torneio da modalidade de sua vida, o Mundial de Gimnasíade, a maior competição internacional escolar, que ocorrerá na China no início de dezembro. Ela garantiu sua classificação com um 2.o lugar em um campeonato nacional que ocorreu em Aracaju no início do mês.

Há 12 anos, começou a praticar o esporte e nunca mais parou. Desde então, já participou de torneios nacionais. Ela explica que, para isso, precisou atingir um alto “rating” no estado de São Paulo, além de possuir um bom histórico. Agora, enfrentando adversários de todo o mundo, Mariana precisará mais uma vez lidar com sua maior dificuldade, o nervosismo, um rival que já derrotou outras vezes. “O maior desafio é lidar com a pressão das partidas. Para mim, é difícil conter a emoção a cada jogo.”.

A preparação da aluna ocorre diariamente, com treinos particulares e aulas com os professores Álvaro e Vanessa, do Band. É um esforço diário, mas ela ressalta ser muito recompensador, especialmente por ter a oportunidade de disputar um campeonato de relevância internacional. “Estou muito feliz pela oportunidade, afinal é um torneio de grande importância e representar o Brasil e o Band mundialmente é uma honra! A ansiedade para o torneio faz parte também.”.

Temas relacionados:
Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto o Band é legal!

mais de Educação Física e Esporte

Torneio Início

Publicado em 24/05/22

Vôlei Show

Publicado em 24/05/22

Band nas alturas

Publicado em 12/05/22