Vanessa Gazola participa de Olimpíada de Xadrez

Publicado em 17/08/20

Professora de Xadrez do Band, Vanessa Gazola, vai representar o Brasil na Olimpíada de Xadrez, evento organizado pela FIDE, a Federação Internacional de Xadrez. 163 países vão participar do campeonato e, do Brasil, 12 jogadores foram selecionados para montar o time. 

As Olimpíadas já começaram no 22 de julho, funcionando por etapas. O Brasil, que está na top division da competição, vai iniciar sua participação no dia 19 de Agosto. Estar na top division significa que o time brasileiro está entre os melhores do mundo. 

Vanessa já participou de outras 3 Olimpíadas de Xadrez, porém presencialmente. O evento acontece uma vez a cada 2 anos e ela participou em 2008, 2010 e 2012, na Alemanha, Rússia e Turquia respectivamente. Esta é a primeira vez que o campeonato ocorrerá em plataformas virtuais. “Ir para outro país para jogar xadrez é uma experiência única. Você está entre os melhores do mundo, é uma troca muito boa, um ótimo intercâmbio e aprendizado.”

Mesmo assim, a experiência online também proporciona diversas vantagens, como assistir aos jogos ao vivo. Todas as partidas serão feitas na plataforma chess.com e é possível ver a programação e assistir aos torneios pelo próprio site ou pelo canal “Chess”, no Twitch.

Enquanto isso, Vanessa está treinando para que a equipe brasileira fique com uma boa classificação na Olimpíada: “Estou me preparando e estudando, fazendo treinos pela Internet. Estou animada para experimentar este formato online.”

Temas relacionados: ,
Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto o Band é legal!

mais de Educação Física e Esporte