Times de Basquete e Vôlei do Band viajam para Orlando!

Publicado em 07/02/20

Dia 30 de janeiro, alunos do Band que fazem parte dos times de Basquete e Vôlei da escola voltaram de uma viagem única. Acompanhados de professores de Educação Física Paulo Godoi, Henrique Zaidan, Caio Bovoline, eles ficaram 16 dias em Orlando envolvendo-se em atividades esportivas. 

​ A viagem, feita em parceria com a empresa New Sports Network, contou com esportistas de todo o Brasil. Do Band, foram 25 jogadores: 6 de vôlei e 19 de basquete. Lá, eles participaram de atividades com treinadores americanos em universidades e high schools, amistosos e campeonatos com times locais e ainda assistiram a jogos da NBA. Para relaxar, eles visitaram parques de diversão. 

​Este foi o primeiro ano em que o time de vôlei entrou para o programa. Já o time de basquete participa de forma contínua há 4 anos.

Paulo Godoi, que embarcou com os alunos nessa experiência, conta que foi um momento de muito aprendizado na vida dos estudantes. “O objetivo principal da viagem é esse intercâmbio: poder visitar o melhor basquete do mundo, treinar com técnicos diferentes, jogar contra os melhores, evoluir o seu jogo. Um dos objetivos também é melhorar o grupo, já que os alunos estreitam laços de amizade. Isso é fundamental.”

​Júlio César Varela, do 9.o ano, é jogador de basquete do time do Band e foi a Orlando neste programa. “Passar duas semanas em outro país apenas com o seu time é uma experiência única. Eu consegui aprender muitas coisas novas treinando com os técnicos americanos e pôr meus aprendizados em prática jogando contra os times de lá.”

Temas relacionados: , ,
Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto o Band é legal!

mais de Educação Física e Esporte

Simultânea de Xadrez

Publicado em 17/03/20

Torneio Início de Futsal

Publicado em 17/03/20

Hand Fem 2.a série

Publicado em 17/03/20