Programa de meditação: Acalmando o corpo e a mente dos alunos

Publicado em 21/08/20

A equipe de Educação Física, a Orientação Educacional e o CARE estão organizando um programa de meditação para que os alunos possam acalmar o corpo e a mente.

A professora Carla de Godoy, de Educação Física, começou a organizar este programa no mês de julho, baseando-se nas ideias de Deepak Chopra, um médico indiano que propõe uma rotina de meditação para desenvolver a autoconfiança. Carla fez algumas adaptações ao método para se adequar à vida escolar de nosso estudantes.

Os professores de Educação Física começaram a gravar vídeos de meditação guiada, para serem disponibilizados no Moodle, mas o projeto foi se ampliando e professores do Ensino Médio passaram a fazer vídeos também. 

Por mais que o projeto tenha começado com um foco para os alunos da 3.a série, a Orientação Educacional achou que seria positivo levar os vídeos para os alunos de outros anos também. Assim, as meditações estão disponíveis tanto na pasta de Educação Física, quanto da Orientação Educacional. Além disso, há também uma pasta de entrega, em que os alunos podem compartilhar suas experiências durante a meditação.

Para a professora Carla, a prática pode auxiliar muito os estudantes: “Meditação traz calma e conforto e isso é importante para os alunos nesse momento. Nós propomos tarefas para reflexão, para que eles tentem entender-se melhor e visualizar seus objetivos.”

Temas relacionados: ,
Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto o Band é legal!