Professora do Band participa de dois projetos da NBA

Publicado em 25/10/21

A professora Carol, de Educação Física, esteve envolvida, recentemente, em dois projetos relacionados à NBA: o NBA Basketball School Camp e a Jr. NBA.


O Camp é um acampamento que ocorre anualmente para jovens que gostam de jogar basquetebol e querem aprender ainda mais. Costuma acontecer tanto em São Paulo quanto fora e está em constante transformação, como explicou Carol. “Esse Camp marcou o retorno das atividades da NBA no Brasil e foi bem diferente. No começo, abriam vagas e as pessoas se inscreviam. Às vezes tinham meninas, mas eram poucas. Em 2019, foi feito um só de meninas, do qual participei, que foi muito legal. Esse ano, inovaram de novo e também achei muito bacana, especialmente pela interação. Poderia ter sido muito maior, mas, por protocolos de segurança, o número de crianças foi mais restrito. Mas uniram meninas e meninos no mesmo lugar, treinando em lugares separados. Me chamaram mais uma vez, muito por conta de o Band ser uma unidade licenciada da NBA e por eu ter participado na edição de 2019, para compor a parte técnica.”.

A Jr. NBA, por outro lado, é uma plataforma de capacitação de professores de Educação Física para que consigam ministrar um treino de basquete durante as aulas comuns da matéria, não sendo, necessariamente, técnicos do esporte, segundo Carol. “O curso é gratuito, então podemos atingir vários professores, até de escola pública. Com isso, conseguimos fazer com que o basquete cresça de maneira sólida.”. A professora ainda ressalta que diversos influenciadores foram convidados para aumentar ainda mais a popularidade do curso. “Chamaram atletas, ex-atletas e outros influenciadores gigantescos no meio, além de pessoas como eu, que trabalham na área, têm um contato direto com o público que querem atingir no fim das contas: as crianças que praticam basquete na escola. O projeto é realmente para divulgar desafios e propostas que são feitas ao longo do ano.”.

Temas relacionados:
Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto o Band é legal!

mais de Educação Física e Esporte