Band no NBA Basketball School Girl Camp

Publicado em 11/03/20

Do dia seis a oito de março, em homenagem ao dia das mulheres, ocorreu o primeiro NBA Basketball School Girl Camp, um acampamento para meninas de 13 a 17 anos que jogam basquetebol.

O evento foi sediado em São Paulo e contou com 90 participantes, sendo 20 do Colégio Bandeirantes. Além disso, Ana Carolina Monteiro, professora de Educação Física do Band, foi convidada, nesta edição, para ser treinadora no evento.

Como treinadora, Ana auxiliou as meninas durante o campeonato que ocorreu no fim de semana. Foram montados times diversos, com alunas de todos os lugares do Brasil, que competiam entre si. “Quando eu fiquei sabendo que seria treinadora, pensei que precisava levar o maior número de meninas que conseguisse, porque é uma oportunidade única para elas.

Eu nunca vivenciei isso como jogadora e nem como técnica. E as alunas amaram, porque é muita representatividade com 90 meninas jogando”, conta ela.

Lívia Berger, aluna do 8.o ano do Band, participou do acampamento e ganhou o prêmio MVP, Most Valuable Player (Jogadora Mais Valiosa), de sua categoria no evento.

Para ela, uma das experiências mais interessantes do acampamento foi assistir a palestra de ícones do basquete feminino, como Hortência Marcari e Paula da Silva, duas das melhores jogadoras do mundo deste esporte.

Contente com o resultado, Lívia vê o Girl Camp como uma experiência que lhe agregou muito. “Eu aprendi vários exercícios técnicos e físicos. Aprendi que nunca devo desistir do meu sonho de ser jogadora da seleção. Além disso, depois desses três dias maravilhosos, minha vontade de jogar basquete aumentou ainda mais.” contou.

Temas relacionados: ,
Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto o Band é legal!

mais de Educação Física e Esporte