Band Basketball Camp 2022

Publicado em 07/06/22

Após dois anos sem ocorrer por conta da pandemia, o Band Basketball Camp voltou a ser realizado, trazendo novamente o espírito de equipe e união dos times de basquete do Colégio. Tradicionalmente em julho e com a duração de cinco dias, o acampamento se deu no mês de maio e durou um final de semana este ano por conta das incertezas do período.


Em termos de números, o
Band Basketball Camp é o maior acampamento de basquete do Brasil. Apesar do período de afastamento e das dificuldades de organização, o número de alunos inscritos para o Camp foi o maior já registrado – 111 inscrições -, o que demonstra a vontade que sentiam de participar do evento nos últimos anos e a saudade da integração que ocorre durante viagens de equipe. “O principal objetivo é reunir os atletas, que ficaram dois anos separados. A viagem deu uma identidade para o grupo, porque, nesse momento em que os alunos se reúnem, eles dormem no mesmo quarto, fazem as refeições juntos, compartilham coisas muito bacanas. Voltou a existir a unidade que se espera, em que as equipes são como famílias e os atletas se preocupam uns com os outros.”, explica o professor Paulo Godoy, de Educação Física.


Ele ainda ressalta que esta união foi até mais importante e impactante do que o basquete, uma vez que já se sabe exatamente qual é o planejamento para treinos e evoluções para o esporte, além de ser algo que segue sendo praticado. O mesmo não ocorre no caso da integração, só se saberia como foi após o final do acampamento. “Foi muito mais forte do que imaginávamos, eles realmente estavam precisando disso. Foram dois anos em que as pessoas não viajavam juntas, não se encontravam. Havia alunos de 8.o e 9.o ano que, por causa da pandemia, nunca tinham feito uma viagem sem os pais, foi a primeira oportunidade de vários nesse sentido. Uma experiência bem diferente dos outros
camps, mas muito interessante e divertida, tanto para eles quanto para nós.”.


Com os treinos ocorrendo em dois períodos, os exercícios no acampamento equivaleram a praticamente um mês de prática comum, segundo Paulão, que lembra que contou com outros membros da equipe de Educação Física e alguns profissionais do basquete para ajudar a cuidar das atividades. “Levamos, como nosso staff, Eduardo Aleo, que é ex-atleta profissional de basquete, que teve passagens pela Europa. Tivemos a visita do Adriano Geraldes, que é o atual técnico do Palmeiras, com passagem em outros grandes times de São Paulo e na seleção do Líbano. Além disso, eu, Júnior e Carol, os técnicos do Colégio – Henriquinho também iria, mas, devido ao nascimento de sua 1.a filha, Mariana, não pôde -, estivemos lá.”.


Paulão conclui ressaltando o esforço que o Colégio faz para que cada experiência seja sempre a melhor possível, tanto para os alunos quanto para os professores. “Como tudo que fazemos no Band, queremos que o
Camp se dê da melhor forma possível para todos os participantes. Dá bastante trabalho organizar o acampamento dessa maneira, mas é para que tudo seja excepcional e isso nós atingimos!”.

Confira a galeria de imagens clicando aqui.

Temas relacionados: ,
Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto o Band é legal!

mais de Educação Física e Esporte

Atletismo no Band

Publicado em 21/06/22

Xadrez às cegas no Band

Publicado em 09/06/22