Atletas Campeãs

Publicado em 11/11/21

Alunas/Atletas Campeãs

Com a flexibilização dos protocolos de biossegurança nesse último mês as competições voltaram a ocorrer, e nas últimas duas semanas nossas alunas conquistaram vitórias em esportes não praticados no colégio, mas fundamentais no desenvolvimento das nossas alunas.

Fomos ao pódio na natação, hipismo e beach tênis, com os resultados:

Natação: Gabriela Andrade Albuquerque, Letícia Gonçalves Cosme e Helena Gonçalves.

No hipismo Camila Queiroz conquistou o título individual na Copa Santo Amaro realizada na Hípica de Santo Amaro, no salto de 1 m com o cavalo Niterói. Atualmente está em 2.o lugar no ranking geral. Durante a pandemia teve uma queda montando a égua Nicki, e após um período de recuperação conquistou as 3 últimas etapas, montando Niterói.

No Beach tênis Maria Giulia com 15 anos teve uma espetacular performance na categoria C, terminando em 1.o lugar nas duplas mistas e femininas no campeonato internacional ITF (International Tennnis Federation), realizado em Brasília nos dias 16 e 17/10.

 

E nas águas as alunas Gabriela, Letícia e Helena representaram o Band nos Jogos Escolares do Estado de São Paulo (JEESP) onde participaram de várias provas.

As alunas ficaram muito satisfeitas com os resultados obtidos e trouxeram as medalhas conquistadas: “Eu fiquei em terceiro lugar nos 800 metros livre” contou a Gabriela e a Leticia conquistou o bronze nos 400 metros livre.

Elas começaram a nadar aos dois anos de idade e, desde então, tem o esporte como parte de suas rotinas. Porém, durante a pandemia elas encontraram algumas dificuldades para treinar, pois o clube ficou fechado por um tempo e, com a flexibilização dos protocolos específicos da COVID, precisavam agendar um horário para utilizar a piscina. Uma alternativa foi levar o técnico do Círculo Militar, para treiná-las na piscina do condomínio e na represa Biles.

Além das competições em piscinas, elas adoram as maratonas em mares e represas, apesar de ser um pouco violento. Pois, Gabriela teve o nariz quebrado, já na largada da última prova que participou, quando uma das competidoras acertou seu rosto com o braço. Helena relembrou que certa vez uma água-viva queimou a Gabi durante a maratona.

Parabéns as nossas atletas que conseguiram conciliaram os treinos e estudos, mesmo em um momento tão turbulento nesses tempos de pandemia!

Temas relacionados: , , , , ,
Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto o Band é legal!

mais de Educação Física e Esporte