Alunos do Band viram personagens do jogo NBA2K

Publicado em 25/06/20

Os alunos Arthur Souza, Caio Lukjanenko, Pedro Manchon e Rodrigo Abdou, da 3.a série do Ensino Médio, viraram personagens do jogo NBA2K, um videogame de simulação de basquete. Além de serem atletas do time do Band, eles também fazem parte da equipe de basquete 3×3 do São Paulo DC. Em ambos os grupos, os professores Paulo Godoi e José Roberto Júnior são treinadores.


A ideia era transformar jogadores de 3×3 em personagens do jogo para dar visibilidade a esta modalidade, que ainda é pouco conhecida no Brasil. A iniciativa partiu do grupo Posterizamos, site de divulgação de basquetebol.


“O jogo é bem legal, porque eu posso jogar contra esportistas que já enfrentei na vida real. E a gente fica se divertindo, brincando um com o outro sobre quem é o melhor no game”, conta Caio.

Para a transformação, os alunos tiveram que oferecer ao jogo algumas de suas características como jogadores e, então, foram gerados os avatares personalizados. “É muito interessante ver outras pessoas jogando e o personagem ser eu, com as minhas principais habilidades ressaltadas”, comenta Rodrigo.

Para Arthur, o jogo é importante para dar espaço para os atletas de basquete 3×3, que significa muito para ele: “A gente é muito unido. Treinamos juntos no Band e no São Paulo DC, então convivemos muito e viramos uma segunda família. A gente nunca fica sozinho.”

Além de ser um vínculo entre eles, o basquete também foi um divisor de águas na vida dos alunos, como afirma Pedro: “Eu treino no Band desde o 9.o ano e não vejo o basquete como um esporte simplesmente para praticar. Para mim, ele é um estilo de vida, sem contar que me abriu muitas portas. Sem o basquete, hoje eu seria outra pessoa.”

Temas relacionados: , ,
Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto o Band é legal!