100% online: Português

Publicado em 30/03/20

A equipe de português do Band está obtendo ótimos resultados neste período de aulas totalmente online. Para todos os anos, os professores estão disponibilizando videoaulas, entrega e correção de tarefas online, fóruns de discussão e plantões de dúvida por videoconferência.


A partir do 2.o bimestre, voltarão a ocorrer, por meio de plataformas digitais, os intervalos literários, com alunos da 3.a série do Ensino Médio, encontros promovidos para a leitura conjunta de livros dos vestibulares. “Estamos tentando trazer para o EAD tudo o que fazíamos no presencial. Não podemos deixar de lado a correção criteriosa das redações, não podemos perder a excelência das nossas aulas nem deixar de atender às dúvidas dos alunos”, comenta Susana Vaz, coordenadora de Português do Colégio.

Uma das conquistas da equipe de português e dos profissionais de Tecnologia Educacional do Band foi o simulado que ocorreu no dia 21 de março para alunos da 3.a série. Foi um simulado de 2a fase do vestibular, com questões de português e redação. 98,64% dos alunos participaram da prova, o que indica que os estudantes já se adaptaram ao sistema online e estão mantendo a produtividade. O simulado foi feito por uma ferramenta de avaliação do Moodle, que contava com todas as perguntas que deveriam ser respondidas pelos alunos. Foi feito o possível para que a prova fosse a mais próxima dos simulados presenciais, o que exigiu tempo máximo de realização e, inclusive, redação escrita a mão, facilitando o treino dos alunos para os vestibulares.

Por mais que nunca tivesse ocorrido no Band um simulado online, a ferramenta utilizada não é novidade. “Ano passado, foram mais de 150 mil avaliações feitas por esse mecanismo, é uma ferramenta que os professores e alunos já estão acostumados a usar”, explica Emerson Pereira, Diretor de Tecnologia Educacional do Colégio. Por mais que seja um desafio apresentar conteúdo de forma 100% online, a comunidade Band está preparada para passar por esse período, sempre contando com a qualidade no ensino.

Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto o Band é legal!

mais de Educador digital