100% online: Esportes

Publicado em 30/03/20

Com as aulas presenciais temporariamente suspensas, o Band tem promovido alternativas para o ensino, mantendo a qualidade do aprendizado e o engajamento dos alunos durante esse período. A equipe de Educação Física enfrenta um desafio nesse quesito, visto que as aulas são, em maioria, práticas. Mesmo assim, os professores estão se esforçando para que os alunos se exercitem em casa.


A equipe está postando no Moodle e nas redes sociais do Colégio diferentes atividades: algumas são teóricas, por exemplo sobre o posicionamento no voleibol e como é

feito o rodízio de jogadores, explicações de regras, mas, além disso, os professores também estão disponibilizando semanalmente programas de condicionamento físico, aulas de malabares, exercícios coordenativos, aulas de meditação e Yoga e jogos lúdicos para que os alunos se divirtam com as outras pessoas da casa.

Para o coordenador de Educação Física e Esporte, Carlos Alberto De Simone, é fundamental que os alunos mantenham uma rotina de exercícios físicos enquanto estiverem em casa. “É 100% importante se exercitar nesse período. A atividade física ajuda no relaxamento, melhora o tônus muscular, descontrai e promove interação entre as pessoas da casa, daí a importância do lúdico.”

Além disso, a equipe também está divulgando exercícios para os professores fazerem em suas casas.

Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto o Band é legal!

mais de Educador digital