Live “CARE Em Casa”: Uma homenagem ao setembro amarelo

Publicado em 22/09/20

Na última sexta-feira, 18/09, ocorreu a Live “CARE Em Casa”. O grupo, sigla de Comissão de Apoio Racional e Emocional, realiza encontros anualmente no mês de setembro, conhecido mundialmente como o mês da prevenção ao suicídio e cuidado com a saúde mental. Neste ano, devido à pandemia, o evento migrou para o formato on-line, de modo que a live foi feita no canal do CARE do YouTube e, no total, contou com mais de 1500 visualizações.

O encontro virtual foi administrado pela produtora audiovisual Digital Vision, fundada pelo aluno da 3.a série, Breno Castro, e a apresentação ficou a cargo da orientadora Renata Lourenço e da aluna Julia Sartori, da mesma série. No primeiro momento, elas relembraram a necessidade de prevenir-se contra a COVID-19 seguindo os protocolos de saúde e a importância de unir-se, mesmo que fisicamente distantes, em prol da saúde mental.

Pseudobanda

Em seguida, a primeira atração foi protagonizada pela Pseudobanda, formada pelos alunos da 3.a série Luísa Shida, João Anjos, Pedro Paes e Roberta Aulicino. A atual formação da Banda se solidificou em 2019 e, desde então, eles já fizeram shows em eventos do CARE e em outras ocasiões dentro e fora do Band. “Essa live foi diferente de qualquer outro show. Toda dinâmica foi muito nova pra gente, porque seguimos todas as orientações de segurança e não pudemos ver o público. Mas foi uma experiência incrível que proporcionou momentos de alegria e união mesmo nesse período difícil”, conta Luísa.

Prof.a Márcia Abdo

Prof.a Regina Mara

Prof. Alexandre Fukuya

A atração seguinte foi o jogo “Duas Verdades, Uma Mentira”. Nessa atividade, as professoras de Geografia Márcia Abdo e Regina Mara e o professor de Português Alexandre Fukuya contaram cada um três histórias, e o público votava por meio de um formulário a veracidade de cada história. Os resultados foram exibidos na live e o exercício de escuta tinha como objetivo trazer reflexão por meio das narrativas.

Jogo dos Casais


Depois, foi feito o “Jogo dos Casais”, em que os casais de professores do Band compartilhavam histórias e respondiam perguntas dos alunos. Participaram os casais Lucas Theodoro, de Matemática, e Michelle Miranda, de Português, Paulo Godoi e Daniela Coelho, de Educação Física, e Daiane Costa, de CPG e Educação Física, e José Roberto Júnior, de Educação Física. As dinâmicas contaram com muitas risadas e curiosidades, além de discussões sobre amor e união.

banda Emes

O encerramento coube à banda Emes, formada pelos alunos Pedro Manchon, Melissa Milano, André Martinelli e Leo Migliori, da 3.a série. Eles tocam em eventos desde 2018 e é possível acompanhá-los pelo Instagram. “A live do CARE foi um conjunto de emoções. Foi difícil, porque eu queria que estivéssemos tocando no pátio do Band, como normalmente. Por outro lado, foi muito bom, porque pude reencontrar os meninos da banda e a energia foi muito positiva e nostálgica, vimos o quanto crescemos nesse período. Também foi divertido assistir à outra banda e às atrações com os professores” comenta Melissa.

Sobre o evento, a orientadora das 3.as séries, Renata Lourenço, aborda a importância do CARE quando fala de crises, tomada de decisões e saúde mental no ambiente escolar: “Apesar da pandemia, esse evento precisava ocorrer de algum jeito. Participaram as bandas que tocam com a gente normalmente, expressando sentimentos por meio da música e passando uma mensagem de alegria, amizade, respeito e harmonia. Esses são os valores que prezamos, reforçando nossos vínculos, apesar de distantes”.

Para conferir a live, clique aqui.

Temas relacionados: ,
Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto o Band é legal!