Gilberto Dimenstein: Falece Parceiro do Band

Publicado em 29/05/20

Faleceu hoje, 29 de Maio de 2020, o jornalista e escritor Gilberto Dimenstein, que teve forte laço de parceria com o Colégio Bandeirantes. 

Gilberto foi um parceiro do Band, atuando como consultor de diversos projetos desenvolvidos na escola. Dos anos 90 até 2016, ele influenciou projetos do Colégio, como Programa Cidadania, Projeto Aprendiz e Idade Mídia e ajudou a estruturar os cursos de Humanas do Ensino Médio.

Sobre o jornalista, Estela Zanini, Diretora de Convivência do Band, comenta: “Gilberto Dimenstein costumava dizer que o Bandeirantes o fez ‘visível para o mundo da educação’. Foram muitos anos de parceria. Ele colaborou muito para as mudanças que ocorreram em nossa escola entre meados dos anos 90 e início dos anos 2000.”

Com inovação e criatividade, Gilberto trouxe visões artísticas e científicas para implementar ideias no Colégio. Nos anos 90, buscou aproximar o Colégio das tecnologias ascendentes, como a web, estimulando o estudo por plataformas online.

Um dos projetos de Gilberto com o qual o Band colaborou foi o Catraca Livre, portal criado pelo mesmo. O site começou a funcionar na própria escola, com hospedagem nos servidores do Band e participação dos alunos na criação de matérias. Emerson Pereira, Diretor de Tecnologia Educacional do Colégio, homenageia a visão polivalente de Dimenstein: “Pessoas como o Gilberto são essenciais para a humanidade. Questionadoras, propositivas, provocadoras e sensíveis, capazes de valorizar a ciência e, ao mesmo tempo, serem tocadas pelas artes e estimulá-las.”

Para aqueles que conviveram e trabalharam com Gilberto, fica a comoção por alguém que fez parte da história do Colégio, era inovador na educação e valorizava o elo com o Band. Mauro Salles de Aguiar, Diretor-Presidente do Colégio, deixa suas lembranças: “Dimenstein amava o Bandeirantes. Sempre nas palestras que realizava no Brasil e no Exterior sobre a interação entre Comunicação e Educação, afirmava que todo o aprendizado sobre Educação e Escola devia ao Bandeirantes e aos Professores do Colégio.”

Temas relacionados:
Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto o Band é legal!