CARE – Manifesto pela Vida

Publicado em 07/11/22

O Manifesto pela Vida já se tornou um dos eventos oficiais do CARE ao longo do ano. Todos os anos, o evento é promovido no final do setembro amarelo, o mês de prevenção ao suicídio.


“O CARE realiza ações durante o ano inteiro, não apenas em setembro.”, explica a orientadora educacional da 3.a série, Renata Lourenço. “O Manifesto se deu no início de outubro, mas a data é apenas simbólica.”. Ela conta que a ideia é realizar um encontro no ginásio, pois comporta mais gente, de maneira descontraída, com música e palavras de celebração da vida.


Todos os anos, é convidado um representante do Grêmio para fazer uma carta em favor das boas relações, dos cuidados com a saúde física e mental, da preservação de valores importantes de convivência, como respeito, solidariedade, compreensão e, acima de tudo, da vida. Este ano, a aluna Maria Clara Sirelli foi quem fez o manifesto, em nome do Grêmio, das 3.as séries e de todos os alunos do Colégio.

Após o discurso, a banda Widow tocou quatro músicas relacionadas à proposta do CARE de trabalhar as questões psicológicas. Foram momentos de grande emoção, que fortaleceram os laços entre amigos, colegas e pessoas que valorizam a boa convivência e a saúde mental.

Temas relacionados:
Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto o Band é legal!

mais de Convivência