Café com Talento

Publicado em 17/09/20

Na última sexta-feira, 11/09, às 16h00, ocorreu o tradicional Café com Talento, evento em que alunos e professores compartilham projetos e apresentações artísticas. Pela primeira vez, o encontro ocorreu de forma on-line, via Zoom, e contou com a participação de cerca de 40 professores, além de alguns alunos e outros já formados. Devido à pandemia, o Café do primeiro semestre não ocorreu, portanto este foi o primeiro do ano.

Na primeira parte, os professores do departamento de Ciências e de Educação Física apresentaram seu projeto interdisciplinar. O trabalho aborda o sistema respiratório e a ideia era que o experimento, feito em aula, para compreender o funcionamento da caixa torácica, além de todos os mecanismos acionados no processo de respiração, fosse observado na prática durante a aula de educação física. Para isso, foram realizados exercícios como Yoga e recolhidos dados dos alunos, que mediram suas próprias caixas torácicas durante a inspiração, respiração e repouso.

A apresentação seguinte foi protagonizada pela aluna do 7.o ano Maria Julia de Macedo, que cantou a música “All Of Me” (John Legend), ao vivo. Ela conta que canta há 3 anos e teve como inspiração seu pai, que toca diversos instrumentos, como guitarra e bateria.

Em seguida, o aluno formado no Band, Luca Brown, atualmente cursando psicologia no Mackenzie, contou sua história envolvendo seu hobbie: a fotografia. Ele apresentou algumas de suas imagens, descrevendo-as e explicando-as, além de compartilhar seu projeto de criação de uma plataforma para o compartilhamento e comercialização das fotos, ainda em andamento. “Eu já havia ouvido falar do Café, mas nunca participado. Achei muito interessante esse espaço de abertura para os professores e alunos de compartilhar suas ideias e novidades, que acabam não falando na sala de aula”, comenta. É possível acessar as imagens em seu VSCO.

Para o coordenador de Educação Física e Esporte, Carlos Alberto De Simone, que organizou o evento juntamente à professora de Inglês Patrícia Goloni, o encontro foi muito proveitoso. “Presencialmente, devido à duração restrita de 20 minutos do intervalo e do espaço limitado da sala dos professores, muitos não participavam. No ambiente virtual, tivemos a presença de mais de 40 pessoas e o evento prolongou-se por mais de uma hora. Foi um momento muito agradável de compartilhamento de talentos, projetos e experiências”.

O encontro foi gravado e está disponível na plataforma Stream.

Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto o Band é legal!