Digite o que deseja buscar no campo acima e clique na lupa para encontrar
12 resultados encontrados para "termo buscado”
22/06/2023

Bate-Papo Sobre Racismo

#BandAntirracismo

Bate-Papo Sobre Racismo

Publicado em 22/06/2023 10:43

A Equipe de Ajuda organizou um encontro chamado Bate-Papo Sobre Racismo para estimular a troca de ideias sobre o tema. O evento contou com a presença de estudantes do 6.o ano do Ensino Fundamental à 1.a série do Ensino Médio, dos professores de Educação Física e membros do BandAntirracismo, Daiana Silva e José Roberto Júnior e da orientadora educacional do 7.o ano do Fund. II, Beatriz Felix, além de outros educadores convidados.

Profa. Daiana Silva, Beatriz Felix (orientadora educacional do 7.o ano do Fund. II) e o Prof. José Roberto Júnior

Marina Schwarz, orientadora responsável pelas Equipes de Ajuda, explica que o bate-papo trouxe muito acolhimento a todos os participantes e gerou bastante troca de vivências e conhecimentos. “No encontro, alunos e funcionários ouviram relatos e partilharam experiências, reflexões e dúvidas sobre o tema. Para finalizar, cada um foi estimulado a pensar em ações para combater o racismo e também valorizar a cultura, a potência e o trabalho de pessoas negras.”.

Um dos alunos presentes na atividade foi Bruno Simões, da 1.a série do Ensino Médio, que conta que sua maior motivação para comparecer ao evento foi ter uma compreensão de como seus colegas tratam o assunto e ficou muito contente com o engajamento em resolver este problema enraizado na nossa sociedade. “Além da grande presença, demonstraram interesse em ouvir o ponto de vista de nós, que sofremos com o racismo. A empatia demonstrada fez eu me sentir em um ambiente muito acolhedor.”.

“Havia alunos de todo o Fund II e da 1.a série do Ensino Médio falando sobre um tema tão urgente e forte com muita empatia e respeito. Isso exige muita sensibilidade e foi muito importante para nossos alunos negros.”, aponta Daiana, que lembra de como foi aberto um espaço para estudantes e colaboradores negros não apenas compartilharem suas vivências, mas para que toda a comunidade possa refletir sobre como ser antirracistas.

Victoria da Silva, aluna da 1.a série do Ensino Médio, finaliza ressaltando como se sentiu acolhida durante o bate-papo. “O lugar que o Band traz para pessoas negras, como eu e meus amigos, é algo extremamente importante e não consigo nem explicar o quanto me deixa feliz. O Colégio tem um engajamento fantástico e cumpre um papel muito importante para mudar a sociedade. Fico muito grata por isso.”

Temas relacionados
Notícias

Mais sobre Convivência

#Arquitetura, #Edifícil Copan, 13/06/2024

Alunos do 9.o ano participam de aula no Copan

#convivência, #convivência positiva, 12/06/2024

Convivência Positiva – Entrevista

#convivência positiva, #formação, 06/06/2024

Estratégias de manejo com crianças e adolescentes