Atividades pós-prova organizadas pelo CARE

Publicado em 07/06/22

As primeiras semanas de provas presenciais após dois anos de distanciamento social em que todas as atividades ocorriam de forma remota pode causar um nível de tensão ainda maior do que o comum antes da pandemia. Com isso em mente, o CARE (Comissão de Apoio Racional e Emocional) decidiu realizar diversas atividades de descontração após o período, de maneira a aliviar um pouco o estresse, que é normal em uma situação como essa.


A coordenadora Renata Lourenço contou que tudo começou com uma playlist de músicas animadas que tocaram durante os intervalos, além de um show de mágica do professor Ortega, de Física, que aproveitou a oportunidade para deixar uma importante mensagem. “Ele se inspirou no Houdini, que dizia que somos capazes de escapar de qualquer situação em que estejamos nos sentindo presos ou indefesos, então as mágicas traziam esse contexto, esse simbolismo, de criar sempre caminhos de saída, de resolução em momentos difíceis.”.


Também foi praticado o relaxamento através de ioga, em uma aula oferecida pela professora Carla de Godoy Gennari, de Educação Física. Foi um momento em que os alunos puderam descansar e se conectar consigo mesmos. Além disso, ocorreu uma superqueimada no ginásio, promovida pela equipe de Educação Física, e, finalmente, no último dia da semana, houve a presença de um food-truck, que serviu comida japonesa no horário de almoço.


Renata enfatiza que os estudantes aproveitaram muito os eventos organizados e querem que a Semana de Atividades seja repetida mais vezes, o que está nos planos. “Realmente dá um clima de amizade, de união das pessoas. Muitas acabam até se conhecendo e criando novos vínculos participando das atividades. Pretendemos fazer uma Semana CARE no fechamento do semestre, também, para celebrar o retorno ao modo presencial e um semestre diferente para o Ensino Médio após dois anos de pandemia e isolamento!”.

Temas relacionados:
Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto o Band é legal!

mais de Convivência