Alunos da Oficina de Fotografia recebem cartas com suas imagens durante as férias

Publicado em 31/08/20

Nestas férias, os alunos do 8.o ano que participam da Oficina de Fotografia receberam, em suas residências, cartas com suas imagens. O projeto decorreu da ideia do professor responsável pela oficina, Waldir Hernandes, de Ciências e CPG, que buscava uma forma de comunicar-se com seus alunos durante as férias, além de surpreendê-los durante o período de isolamento social. 

“No início das férias, enviei pelo correio um envelope colorido, contendo uma foto produzida pelo aluno e uma foto minha, além de um texto que escrevi. Minha intenção foi usar da produção fotográfica para me aproximar mais dos alunos durante o isolamento social”, comenta Waldir.

Ao longo do período, os alunos foram recebendo as cartas e, segundo o professor, o objetivo foi concretizado: “Os últimos envelopes foram entregues recentemente, pois o correio está mais lento. O retorno que tive dos alunos foi muito bom. Eles ficaram realmente surpresos!”.

Alguns alunos comentaram que nunca haviam recebido uma carta. Outros disseram que foi muito gostoso saber que uma foto dele e uma foto do professor ficaram passeando pela cidade de São Paulo durante as férias.

Além de surpreender os alunos, as fotos estão servindo de material para análise técnica e produção de outras imagens que estão sendo realizadas neste bimestre.

Temas relacionados: ,
Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto o Band é legal!