100% online: Equipes de Ajuda

Publicado em 29/03/20

Além das disciplinas regulares, outras atividades do Colégio foram continuadas virtualmente, como as Equipes de Ajuda, grupos de estudantes do Ensino Fundamental que ajudam a manter o ambiente escolar como um local de convivência positiva. Auxiliando colegas e promovendo projetos coletivos de positividade, a Equipe de Ajuda colabora para um Band mais acolhedor para todos.

Com as aulas presenciais suspensas, o trabalho da Equipe não parou, muito pelo contrário! Durante o isolamento social, as ações desse alunos se mostram essenciais e as atividades que eles têm proposto geram ótimos efeitos.

Ao longo do primeiro bimestre, a Equipe trabalhou em duas frentes: uma pasta no Moodle, em que todos os alunos poderiam ver o conteúdo produzido, e uma conta no Instagram (@equipe.ajuda), para gerar mais interação entre os alunos e os conteúdos propostos. Além disso, a Equipe promoveu a campanha “Espalhe o Bem”, com o objetivo de que os alunos espalhassem para os colegas mensagens positivas e de apoio. 

No Instagram, os alunos têm produzido conteúdos leves, para relaxar e entreter a comunidade Band. Assim, as postagens incluem notícias boas, receitas práticas, recomendações de séries e filmes e atividades lúdicas para descontrair. 

“Os alunos refletem muito sobre como o outro vai receber a mensagem, para sempre gerar uma reação positiva”, comenta Marina Schwarz, Orientadora Educacional do Colégio, que acompanha a Equipe de Ajuda.

Para o segundo bimestre, alguns dos projetos do grupo incluem parcerias com professores, por exemplo a Equipe de Português ou com o professor Waldir Hernandes e sua oficina de fotografia. “A Equipe de Ajuda tem buscado parceria com outros professores para agregar mais estudantes e para ter troca entre estudantes e entre professores e alunos”, explica Marina.

Deste modo, a Equipe tenta ajudar os colegas mesmo a distância, intensificando ações coletivas para gerar bem-estar nas pessoas e acolher seus sentimentos.

Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto o Band é legal!

mais de Convivência

100% online: Equipes de Ajuda

Publicado em 29/03/20

100% online: CPG

Publicado em 29/03/20