1.a Formação das Equipes de Ajuda do 6.o ano

Publicado em 23/08/23

No início do mês de agosto, aconteceu a primeira etapa da formação para os alunos da Equipe de Ajuda do 6.o ano. Em um sábado de muito conhecimento e aprendizado, 30 estudantes participaram de dinâmicas conduzidas pela equipe da GEPEM, Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação Moral da Unicamp e Unesp.


Ao longo da formação, foram discutidos tópicos como a escuta de qualidade e quais são as melhores formas de escutar e ajudar o próximo. A partir disso, os estudantes colocaram em prática as teorias apresentadas e também aprenderam quais são os cuidados que devem ter ao serem membros da Equipe de Ajuda, sempre prezando por três valores centrais: respeito, confiança e empatia.


Durante o evento, os alunos que estão ingressando na grupo também montaram uma corrente em que escreveram suas motivações para fazer parte da Equipe de Ajuda e o que esperam da convivência no ambiente escolar, e juntaram com a corrente formada pelas motivações dos alunos que já são membros da Equipe.


Por fim, após um dia de muito conhecimento, os estudantes receberam, de dois alunos que já faziam parte do grupo, a pulseira azul característica do projeto. “Neste ano, recebemos uma equipe bastante motivada. Os alunos do sexto ano demonstraram bastante interesse e vontade de auxiliar os colegas e colaborar para a convivência positiva da escola”, relata a orientadora das Equipes de Ajuda, Marina Schwarz. “Estamos muito animados para trabalhar no segundo semestre e pensar em ações de acolhimento aos nossos estudantes”.

Temas relacionados:
Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto o Band é legal!

mais de Convivência