Olimpíada de Português de 2023

Publicado em 06/12/23

A primeira edição da Olimpíada de Português foi um sucesso e conquistou resultados expressivos entre os alunos do Colégio. O desafio, realizado pela empresa Philotimia, criada com o objetivo de promover desafios acadêmicos de alto nível, contou com duas fases: a primeira, realizada em junho, contou com questões de múltipla escolha e a segunda, realizada em setembro, com questões de somatório e discursivas.


Ao todo, participaram mais de 100.000 alunos de 26 estados diferentes. Dentre eles, oito estudantes do Band conquistaram medalhas: Gabriela Ogido, da 2.a série, conquistou a de ouro, Monique Martins, do 8.o ano, e Antônio Gonzaga, da 2.a série, conquistaram medalhas de prata, Sofia Areno e Rafaela Campos, do 7.o ano, Bianca Ribeiro, do 8.o, e Gael Leis e Sara Felix, da 3.a série, conquistaram medalhas de bronze. Além deles, a aluna Beatriz Caltabiano, do 8.o ano, recebeu uma menção honrosa.


Apesar do modelo de competição ser muito recente, segundo a Coordenadora de Língua Portuguesa, os resultados foram muito exitosos. “Por ser um desafio lançado ainda este ano, os nossos alunos não realizaram nenhum tipo de simulado e participaram da Olimpíada sem nenhum tipo de preparação específica. Os resultados foram baseados exclusivamente nas aulas de Língua Portuguesa que eles têm aqui no Colégio”, concluiu.

Parabéns a todos os participantes pelo resultado incrível!

Confira a galeria de fotos aqui.

Temas relacionados:
Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto o Band é legal!

mais de Ciências Humanas

Semana de Humanidades 2023

Publicado em 06/10/23

Veja como foi o MONU-EM 2023

Publicado em 27/07/23