O Band como Escola Associada da UNESCO

Publicado em 15/10/19

Em 2018, o Band passou a integrar a Rede PEA-UNESCO (Programa das Escolas Associadas da UNESCO) e, no Encontro Anual em Ouro Preto, realizado esse ano, o Colégio recebeu o diploma de filiação, na pessoa do Coordenador do Departamento Internacional, Olavo de Amorim.

A Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) é a agência da ONU que atua nas áreas de Educação, Cultura e Comunicação, Ciências Naturais, Ciências Humanas e Sociais, e Informação. A Rede PEA-UNESCO no Brasil já é a segunda maior no mundo, reunindo mais de 500 escolas, 500 mil alunos e 40 mil professores. Criada em 1953, a Rede PEA une 11 mil escolas pelo mundo.

A conquista se deve ao trabalho que vem sendo desenvolvido no Band em seus 75 anos de história e pela referência que o Colégio é na área de educação. Como membro, o Band promove os objetivos da UNESCO e reforça as dimensões humanísticas, culturais e internacionais da educação por meio de abordagens e práticas inovadoras de ensino e aprendizagem. Forma-se, assim, uma rede ativa e protagonista, com escolas que trabalham e buscam ser relevantes local e globalmente, estimulando a cidadania global, cultura de paz e não violência, estilo de vida sustentável, aprendizagem intercultural e valorização da diversidade cultural.

Olavo conta que este não é um fim do processo, mas o início de uma caminhada que envolve toda a Comunidade Band na vivência e materialização desses objetivos, em sintonia com as escolas associadas.

A UNESCO e o Coordenador Nacional da Rede PEA-UNESCO fornecerão ao Colégio orientação técnica, apoio ao trabalho e ajuda na comunicação, colaboração e difusão de boas práticas e resultados.

Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto o Band é legal!

mais de Ciências Humanas

100% online: História

Publicado em 01/04/20

100% online: Geografia

Publicado em 29/03/20