MONU-EM: tráfico internacional de armas

Publicado em 04/12/18

Aprendendo a fundamentar as próprias opiniões e respeitar o outro, alunos da 1.a série do Ensino Médio do MONU-EM (Modelo das Nações Unidas para o Ensino Médio) participaram de conferência de simulação da ONU com o tema “tráfico internacional de armas”. Tudo foi acompanhado de perto pela professora de Geografia, Regina Mara Fonseca.


​O evento foi recheado de debates nos quais os alunos, em duplas, representaram países para discutir o tema. Para isso, eles tiveram que estudar e pesquisar sobre leis internacionais e os posicionamentos das nações para basear suas ideias.


​“Eles aprenderam a construir a própria opinião. Viram que a informação é o caminho para embasar uma discussão”, contou a professora Regina destacando ainda a importância dessa habilidade frente às fake news, por exemplo.


Além disso, em atividades como essa, os alunos desenvolvem a habilidade de dialogar com ideias diferentes e a ouvir o outro para se chegar a um consenso.

​“Acho que cursos como o MONU-EM acrescentam uma maior noção de mundo a cada participante, além de estimular a criatividade e maturidade”, disse o aluno Lucas Lestido, da 1.a série do Ensino Médio.

Temas relacionados:
Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto o Band é legal!