MONU-EM segue sendo um sucesso, mesmo à distância

Publicado em 26/11/21

A edição do Modelo das Nações Unidas para o Ensino Médio (MONU-EM) deste semestre, apesar de ter seguido no modo remoto, foi uma edição muito especial, segundo a professora de Geografia e do curso, Regina Mara.


“Durante as aulas, os alunos ficaram um pouco mais quietos, especialmente por ser virtual, então achávamos que o engajamento estava um pouco mais baixo, mas eles se provaram ótimos ouvintes e sempre levantavam dúvidas muito pertinentes sobre o conteúdo.”, conta a professora. Ela também ressalta o alto nível da simulação. “O desempenho foi extraordinário, foi uma das melhores simulações do MONU-EM que já participei. Os alunos tomaram a frente, organizaram-se nas pautas pertinentes, buscaram soluções e mantiveram sempre o respeito uns com os outros. Eles poderiam passar dias seguidos resolvendo proativamente as questões do tema, Geopolítica da Saúde, e só finalizaram a simulação porque estávamos seguindo o cronograma à risca.”.

Também ficou claro que o interesse dos participantes pelas aulas não diminuiu. O curso agradou os alunos, que, em grande parte, desejam seguir na turma, conta Regina Mara. “Eles gostaram bastante do projeto. Elogiaram muito as aulas e os conteúdos no nosso formulário de feedback. Muitos querem participar outra vez dessa e de outras simulações!”.

Temas relacionados:
Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto o Band é legal!