Eletiva de Sustentabilidade recebe o professor Marcus Nakagawa

Publicado em 18/05/23

A eletiva de Sustentabilidade recebeu um convidado de alta relevância e grande renome no tema da disciplina. Marcus Nakagawa é, no Brasil, uma das pessoas que mais se dedica à sustentabilidade, tendo mais de 20 anos no mercado. Ele deu uma palestra focada nos alunos da eletiva, mas aberta a todos os interessados, para encerrar o trimestre.


“A palestra serviu, acima de tudo, para mostrar como o tema sustentabilidade tem sido trabalhado no Brasil. Muitos pensam que é um tópico de ordem inferior, mas todas as grandes empresas têm um departamento de sustentabilidade.”, explica a coordenadora de História, Ana Cíntia Albuquerque. 


Ana Cíntia ressalta que sustentabilidade está na agenda internacional e a ideia foi aliar essa questão mundial com a eletiva. Ela conheceu o trabalho de Marcus Nakagawa através da parceria do Band com a Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), da qual ele é professor e criador de um núcleo de sustentabilidade. 


Durante a palestra, além de apresentar seus trabalhos, Marcus Nakagawa trouxe uma perspectiva mercadológica pouco conhecida, como conta Ana Cíntia. “Marcus traz questões muito importantes, como o fato de que a sustentabilidade tem um mercado de trabalho que cresce cada vez mais, mostrando que isso não é só um engajamento social.”. 

A coordenadora finaliza ressaltando o interesse dos alunos da eletiva na palestra, que viram novas oportunidades de trabalhar com sustentabilidade e ainda se sustentar. “Eles entenderam que a situação abordada na palestra permite que se tenha um propósito de ajudar o planeta enquanto se ganha dinheiro.”.

Temas relacionados:
Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto o Band é legal!

mais de Ciências Humanas

Semana de Humanidades 2023

Publicado em 06/10/23

Veja como foi o MONU-EM 2023

Publicado em 27/07/23