Primeiros socorros: alunos prontos para ajudar

Publicado em 28/11/18

Com a ideia de estar preparado para ajudar o próximo, alunos do 8.o ano do Ensino Fundamental participaram do curso “socorrista aprendiz”, em parceria com a empresa “Dynsei”. Tudo foi acompanhado de perto pelos professores de Ciências, Lúcia Soares e Waldir Hernandes, além das assistentes de ensino, Luiza Cheliz e Beatriz Portela.


Para isso, os alunos participaram de uma conversa com um profissional da saúde. Depois, com os espaços multiusos totalmente abertos, eles foram divididos em grupos e receberam um caso de fratura ou queimadura no qual um dos estudantes era a vítima e os outros, como socorristas, deveriam aplicar os primeiros socorros.


Para fechar, os alunos aprenderam sobre reanimação cardiorrespiratória (RCP): como identificá-la, como realizar a respiração boca-a-boca, massagem cardíaca, como utilizar o desfibrilador e também uma maca.


​“É muito importante que eles estejam qualificados para ajudar alguém em, por exemplo, um acidente doméstico. Adquirem uma noção do que podem ou não fazer. São conhecimentos que eles nunca mais esquecem”, contou a professora Lúcia. “O curso de primeiros socorros foi uma experiência única, que nos capacitou com habilidades de suma importância para podermos salvar vidas e ajudar o próximo”, completou a aluna Isabella Schalch, do 8.o ano do Ensino Fundamental.


A assistente Luiza destaca também que essa é uma maneira de os alunos relembrarem os conhecimentos estudados ao longo do ano. “É uma maneira de amarrar os conteúdos. Na prática, tudo se conecta muito mais facilmente”, disse ela.


No final, todos eles realizaram uma prova e aqueles que acertaram mais de 70% da avaliação receberam uma carteirinha de socorrista mirim de acordo com o protocolo da “American Heart”.

Temas relacionados: , ,
Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto o Band é legal!