Festival STEAM 2018

Publicado em 16/10/18

Para quem gosta de Ciência, o Festival STEAM foi um prato cheio: os alunos da 2.a série do Ensino Médio apresentaram projetos desenvolvidos ao longo de 2018 com o tema exploração espacial.


Os 119 trabalhos apresentados no evento começaram a ser desenvolvidos no início do ano letivo. Assim, os alunos optaram por projetos pensando na sobrevivência, comunicação, transporte, entretenimento e infraestrutura que seriam necessários em uma viagem pelo espaço.


A Coordenadora de Ciências e STEAM, Mariana Lorenzin, conta que a principal ideia do Festival era que, além de serem avaliados para a nota do bimestre, os alunos tivessem seu esforço reconhecido. “A proposta do STEAM é que o aluno, por meio do projeto, faça ciência, enfrente desafios, lide com erros e trabalhe em grupo. O evento foi um momento para celebrar”, disse ela.


​“Para mim, a melhor parte do Festival foi a diversidade de projetos. Foi surpreendente”, disse a aluna Helena Frudit, da 2.a série do Ensino Médio.


Para completar, o evento ainda contou com a exibição de duas obras de arte. “Isso mostra a complementaridade que existe entre Ciências e Artes”, concluiu Mariana.

Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto o Band é legal!

mais de Ciências da Natureza

100% online: Física

Publicado em 18/04/20

100% online: Biologia

Publicado em 18/04/20