BandZoo: zoologia e investigação no Band

Publicado em 21/02/20

Este ano, haverá, no Band, uma nova atividade complementar para os alunos do 7.o ano que promete ser super interessante: O BandZoo, um curso semestral sobre práticas forenses no mundo animal. 

​O BandZoo seguirá um modelo de aula prática com trabalhos em grupo. Deste modo, os alunos desenvolverão habilidades como senso crítico, curiosidade, espírito investigativo e resolução de problemas.

​E o que será abordado nessa atividade? Primeiramente, os alunos serão apresentados a um caso e a um problema que deverá ser resolvido. Serão expostas algumas pistas que devem ser seguidas para chegar à solução do problema. Durante a investigação, os estudantes farão análises relacionadas à ciência forense animal. Por exemplo, eles examinarão pegadas, rastros, pelos, dentições. Para auxiliar as aulas, materiais como microscópios, lupas, moldes e protótipos de animais estarão à disposição dos alunos.

​Além dessas abordagens, temas como biomas brasileiros, ação antrópica sobre o meio, biologia e biodiversidade serão trazidos para reflexão, entre outras discussões científicas. 

​Lucianne Leigue, professora responsável pelo curso do BandZoo, gostaria de desenvolver noções ambientais nas crianças. “É importante falar de ciência para os alunos, pois assim eles conseguem ter uma noção melhor de mundo, são sensibilizados pelo que está em volta, desenvolvem a curiosidade e se tornam mais sustentáveis”, conta ela.

Temas relacionados: ,
Compartilhe por aí!
Use suas redes para contar o quanto o Band é legal!