O Colégio Bandeirantes lançará uma campanha no dia 26 de setembro, durante o Festival STEAM, em parceria com a Vivo: a Vivo Recicle. Com o objetivo de engajar os jovens na adoção de comportamentos mais sustentáveis, incentivando-os a coletar e destinar corretamente resíduos eletrônicos.
Nossa meta é arrecadar 1,5 tonelada de equipamentos que não podem mais ser utilizados e encaminhá-los para a reciclagem correta. Para isso, contamos com vocês! A comunidade Band está convidada a participar dessa mobilização e ajudar a transformar, na prática, uma economia linear em circular.
Teremos coletores no Colégio, que permanecerão até o dia 17 de outubro para que vocês tragam o “lixo eletrônico” recolhido e participem da nossa grande coleta. Veja alguns exemplos do que você pode trazer:
- Celulares, carregadores e acessórios
- Computadores, laptops, mouses, teclados
- TVs e monitores
- Câmeras, rádios e aparelhos de áudio e vídeo
- Pilhas e baterias
- Pequenos eletrodomésticos e portáteis elétricos, como secador de cabelo, airfryer, mixer, entre outros.
E o que acontecerá com os resíduos coletados? Junto com a Vivo, todos os equipamentos serão triturados, os diferentes materiais que os compõem serão separados e destinados a processos de reciclagem, permitindo a recuperação de recursos que poderão voltar às cadeias produtivas.
É assim que começamos a transformar uma linha em um círculo: aquilo que chegaria ao fim de sua vida útil pode dar origem a novos ciclos!