Digite o que deseja buscar no campo acima e clique na lupa para encontrar
12 resultados encontrados para "termo buscado”
06/11/2012

Um maratonista entre os livros

#Adaildon Cardoso #biblioteca #corrida #Maratonista

Um maratonista entre os livros

Publicado em 06/11/2012 15:37

Entre as estantes da biblioteca está um homem alto e que sempre exibe um simpático sorriso no rosto. Adaildon Cardoso de Oliveira trabalha no Bandeirante como auxiliar na biblioteca, ajudando os alunos a encontrarem os livros que procuram, ou arquivando os que chegam ao local. O que esse cotidiano esconde, e poucos no Band acabam sabendo, é que Adaildon é também maratonista e que já conquistou diversas medalhas e prêmios em provas por todo o Brasil.

Corredor desde os 19, ele começou a participar das maratonas a seis anos atrás. “Comecei junto ao meu primo, que na época, corria e me convidava para acompanhá-lo. Mas no início eu não gostava muito. Depois de um tempo passei a pegar gosto. E quando ele mudou de cidade, eu continuei com o que ele tinha me ensinado”, explicou o maratonista.
Para cumprir seu hobby, Adaildon precisa ter um planejamento detalhado de sua vida. Afinal, conciliar corrida, família e trabalho não é tarefa fácil. Para manter a forma, ele precisa treinar cinco dias por semana. Nesses dias, acorda às 5h da manhã para começar a correr. São cerca de 13km percorridos em menos de duas horas. Já no fim de semana, Adaildon chega a correr 30km em apenas um dia.
“Logo que chego em casa me hidrato bastante, e sigo para trabalhar aqui no Band. É muito compensatório, já que o rendimento aumenta bastante”, contou. “Participo pelo gosto e pela saúde. Tudo melhora, a qualidade de vida, o bem estar, o sono”, completou.
O seu local de treino é próximo a Serra da Cantareira, zona norte de São Paulo. Segundo ele, lá é muito mais fresco que o resto da cidade, possui subidas e descidas e tem alternância de solo, entre asfalto e terra, o que ajuda muito um maratonista a melhorar seu desempenho.
O maratonista já participou de seis edições da Maratona de São Silvestre, e de outras menores das quais coleciona medalhas. “As principais maratonas que participo estão em São Paulo e Rio de Janeiro. Quero ir para outros estados do Brasil. Mas um dos meus principais projetos é correr em Nova York, algo que pretendo realizar assim que possível”, revelou seus planos.

Notícias

Mais sobre Convivência

#Doc B; nunca me sonharam; repertório, 25/04/2018

O “Doc B” continua em 2018!

#café com talento; música, 13/04/2018

Muitos talentos em apenas um café