A Olimpíada Brasileira de Astronomia (OBA) é realizada anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB) entre alunos de Ensino Fundamental e Médio em todo território nacional e até no exterior, por escolas de língua portuguesa.
Este ano, conforme orientação dos coordenadores de Ciências da Natureza, Ricardo Almeida, Física, Alexandre Magno, Ciências e STEAM, Mariana Lorenzin, e Ciências, Steam e STEM, Renato Villar, o Band participou da 25.a edição desta Olimpíada. Como preparação para a avaliação, foram ministradas aulas remotas pela professora de Física Fernanda Sodré.
Como no ano anterior, os alunos obtiveram excelente desempenho. Realizaram a prova nove alunos do 9.o ano e, destes, dois conquistaram medalha de ouro. Do Ensino Médio, foram 51 participantes, com 11 medalhas de bronze, 14 de prata e 21 de ouro. Os certificados e as medalhas foram entregues em cerimônias ocorridas no dia 21 de novembro, no Estúdio 268 e na sala dos professores.