A aluna Luiza Gattai, da 1.a série do Ensino Médio, vem ganhando cada vez mais destaque por sua carreira como atriz. Ela já participou de diversas produções, tanto para televisão e cinema quanto para teatro.
Desde pequena, sempre esteve envolvida com artes, tendo começado a cantar com apenas dois anos e, aos oito, entrando de maneira mais profissional no meio, com sua participação no reality show “The Voice Kids” e começando a investir em aulas de canto. A paixão de Luiza por artes e performances sempre esteve presente. Sua brincadeira preferida quando pequena era se fantasiar e dar shows em casa enquanto seu pai gravava. “Sempre fui muito atraída por câmeras, luzes, música, tudo. Assim que pisei pela 1.a vez em um palco, percebi que era o que eu queria. Então foi tudo muito natural para mim. É uma coisa que está na minha essência.”.
Ao longo de sua trajetória, a estudante já trabalhou com diversas figuras extremamente renomadas, como Miguel Falabella e Ingrid Guimarães. Ela já se apresentou nos musicais “Annie” e “Escola do Rock”, além de, mais recentemente, ter feito parte do elenco de “Turma da Mônica – A Série”, do Globoplay, com o papel de Carminha Frufru. “Foi um dos trabalhos mais intensos que já tive e um dos projetos em que mais aprendi.”, fala a atriz.
No ano de 2018, Luiza esteve envolvida com o filme “A viagem de Pedro”. Aos 11 anos, a aluna deu vida a Maria da Glória, filha de Dom Pedro I, personagem vivido por Cauã Reymond. Por conta da pandemia, a produção chegou às telonas apenas este ano e foi pré-selecionada para representar o Brasil no Oscar de 2023, como melhor filme estrangeiro. “A ficha ainda está caindo de ver que esse projeto está finalmente sendo concretizado.”, ela explica e ressalta sua emoção em ver o longa sendo cotado para concorrer à principal premiação de filmes do mundo.“Quando recebi a notícia, fiquei em choque. É um sonho se tornando realidade!”.
A rotina é um dos principais desafios da carreira de Luiza, que precisa de alto nível de foco e dedicação em diversas atividades, como ela afirma. “Tenho uma agenda bem corrida. Saio da escola e já tenho aula de canto, atuação, às vezes tenho ensaio, projetos publicitários, gravação de testes. Então conciliar tudo é o mais difícil, mas eu consigo. É só ter disciplina.”.
Separar a vida pessoal da profissional, por outro lado, não é um problema para a jovem, que não costuma falar muito sobre o trabalho no ambiente escolar, mas ressalta o apoio do Band à sua carreira e aos seus sonhos. “Agora estou mais em evidência por conta dos projetos que estão sendo lançados, que até então eram sigilosos – não podíamos falar sobre a série e sobre os filmes que ainda não haviam sido lançados. Mas vários professores me oferecem ajuda, tem bastante gente que me apoia. Estou percebendo grande incentivo do Colégio!”.