Digite o que deseja buscar no campo acima e clique na lupa para encontrar
12 resultados encontrados para "termo buscado”
24/05/2022

Band pelo Mundo

#aprovações internacionais

Band pelo Mundo

Publicado em 24/05/2022 17:39

O alto índice de aprovações internacionais já não é novidade no Band. Todos os anos, dezenas de alunos que se formaram no Colégio aplicam para estudar em universidades de todo o mundo e o resultado é extremamente positivo!


Para que tudo isso ocorra, o Band oferece muito mais do que apenas uma forte base educacional para os alunos. É feito um acompanhamento exclusivo, com uma preparação focada na formação em outros países através do Departamento Internacional. A coordenadora do departamento, Debbie, explica como tudo isso ocorre. “Fazemos toda a orientação no processo inteiro de aplicação, desde ajudar em uma estratégia de como montar o currículo para ter mais chance de ser aceito em universidades de fora até fazer a orientação da escolha das universidades e como aplicar efetivamente. Muitos dos alunos desse ano começaram o planejamento no 9.o ano, então falamos com alguns deles há um tempo. Outros decidiram um pouco mais para frente, mas, geralmente, quanto antes o aluno começa a pensar nisso como um sonho e futuro, melhor.”.


O Band é reconhecido internacionalmente como um colégio de excelência acadêmica e isso se comprova com os resultados consistentes e positivos ano após ano. Só em 2022, foram mais de 125 aprovações em mais de 85 instituições de Ensino Superior fora do Brasil, sendo diversas destas consideradas top 20 nos Estados Unidos, o país mais visado. Debbie ressalta que, apesar desta preferência, cada vez mais há demanda para outros lugares, como Canadá e diversos países da Europa, Ásia e até Oceania. 


O coordenador do Departamento Internacional, Olavo, explica melhor as razões pelas quais o Band é muito bem visto e conhecido fora do Brasil. “Temos um currículo extremamente diversificado e moderno para os padrões brasileiros, com matérias eletivas, fazemos parte da Associação Internacional de Admissão às Universidades e do College Board. Além disso, o histórico de termos tantos alunos formados aqui que estudaram fora é muito positivo. Por conta de tudo isso, é de se esperar que um Colégio como o Band tenha e siga tendo muito sucesso nas aprovações internacionais.”.


Um dos alunos que aplicaram e foram aceitos em diversas universidades do exterior é Guilherme Souza, que conta que sonhou com esse momento por mais de uma década e, com a preparação oferecida pelo Departamento Internacional e as atividades complementares do Colégio, conseguiu realizar tudo o que queria. “Sempre soube que precisaria de muito preparo e, desde que entrei na Escola, busquei manter minhas notas entre as mais altas e comecei a participar de olimpíadas científicas, o que aumentou muito meu conhecimento e minha curiosidade. Também comecei a entrar em cada vez mais atividades que me interessassem, me ajudassem a crescer como pessoa e complementassem minha formação, como o ARPA, o Clube de Engenharia, a Liga de Empreendedorismo, entre muitas outras. Além disso, a infraestrutura e o suporte dado pelo Colégio foram muito importantes. As relações que criei com professores e com os membros do Departamento Internacional e o apoio que recebi do início ao fim do processo foram de grande ajuda.”.


Debbie se mostra extremamente satisfeita e realizada com o alto índice de aprovações dos alunos do Band. “O que me deixa mais feliz e orgulhosa com esses resultados é perceber todo o esforço e dedicação dos estudantes ao longo de anos de processo e ver que vários conseguiram alcançar seus objetivos e seus sonhos!”.


Recentemente foi realizado um evento para celebrar as conquistas dos nossos alunos, um momento para festejarem com as famílias, diretores, coordenadores e professores do Band. Depois da celebração, os alunos que tiveram aceitações ficaram para conversar com estudantes do Ensino Médio e compartilhar dicas sobre o processo de aplicação. “Depois de tanto esforço, nada mais merecido do que celebrar, e muito, todos os resultados. Fico muito honrada em poder fazer parte desse trajeto dos nossos alunos e me enche de orgulho vê-los tão felizes e animados para o futuro.”, fala Debbie. Olavo ressalta que cada caminho é único, mas que todos os aprovados conseguiram uma conquista muito importante. “Independentemente das universidades em que vocês [alunos] aplicaram, que foram selecionados, que se matricularam, cada um merece nosso respeito, nosso carinho e a nossa admiração.”.

Confira, a seguir, algumas das universidades consideradas de grande destaque pelo ranking US News com alunos aprovados do Band:

UToronto
Columbia
McGill
UBC
Swarthmore
Stanford
University of Pennsylvania 
Duke 
Johns Hopkins 
Northwestern 
Brown 
Cornell 
UCLA 
Emory 
UC Berkeley

Confira a galeria de imagens aqui.

Temas relacionados
Notícias

Mais sobre Futuro e Carreira

#bixos, #bixos; aprovados; comemoração; vestibular, 22/03/2024

BIXOS no Band

#Aprovações, #direito, #fgv, 18/01/2024

Band é destaque de aprovações na FGV Direito

#BandAntirracismo, #Futuro e Carreiras, 07/11/2023

Saiba como foi a palestra com Maurício Rodrigues