Digite o que deseja buscar no campo acima e clique na lupa para encontrar
12 resultados encontrados para "termo buscado”
09/03/2021

Oficina de Arquitetura 2021: início das atividades

#linguagem arquitetônica

Oficina de Arquitetura 2021: início das atividades

Publicado em 09/03/2021 13:59

No mês de março, teve início o curso de Oficina da Arquitetura 2021, com aulas remotas, ministrado às sextas-feiras para as 3.as séries do Ensino Médio, com duração anual e número de vagas de 20 alunos. “A Oficina é preparatória para a prova de Habilidade Específica que os alunos interessados em prestar vestibular para a carreira de Arquitetura, Urbanismo e Design fazem. O curso habilita o raciocínio espacial do aluno através do desenvolvimento de propostas de desenhos internos e externos.”, explica o professor que ministra a Oficina, Ivan Stancati.

“Os estudantes também tiveram a oportunidade de conhecer vários projetos de arquitetura de alunos formados no Band da USP, Mackenzie e FAAP, via Zoom, analisando a criatividade, as cores e os materiais que compõem os projetos e possibilitando ao aluno tirar dúvidas e entender a atuação do arquiteto recém-formado e inserido no mercado, assim como conhecer as experiências de alunos que fizeram Band em diferentes faculdades de Arquitetura.”, explica Ivan. 


Thais Schiavo estudou no Band e fez o curso de Oficina da Arquitetura do Colégio em 2010. É formada em Arquitetura e Urbanismo pela FAUM (Faculdade de Arquitetura e Urbanismo do Mackenzie) e mostrou aos alunos os seus projetos de interiores.


“Os projetos partem de uma reunião inicial para conhecer as preferências do cliente e terminam com a entrega do projeto, com uma arquitetura pensada em soluções simples, autênticas e criativas. Todo projeto de interiores é um novo desafio realizado com muito empenho e atenção para colocar a identidade do cliente em cada detalhe.”, conta a arquiteta. 

“Engloba distribuição de espaços, sugestão de cores e materiais e projeto luminotécnico. Eu busco acompanhar todo o projeto, da contratação de mão de obra à finalização. Tudo é feito para que saia com o resultado esperado, com alto padrão de qualidade e sem dores de cabeça.”, afirma ela. 


Já Mariana Fugihara, que fez o curso em 2007, falou da FAU-USP, Faculdade em que se formou, e de sua jornada como arquiteta, hoje atuando no mercado com o escritório Bertolini Fugihara Arquitetura, fundado em 2016 por ela e por Marcela Bertolini em São Paulo.


Mariana mostrou aos alunos os seus projetos de arquitetura corporativa atentando para pontos como iluminação e escolha de móveis ideais.


Milena Cintra, também formada no Band, que fez o curso em 2007, graduou-se em Arquitetura e Urbanismo pela FAAP e estudou História da Arte em Florença pela FUA (Florence University of Arts). Idealizou o projeto Criar Kids, escritório que oferece soluções arquitetônicas para ambientes infantis, assinou o projeto Home Office na Casacor Franca 2017 e, desde 2013, vem executando projetos de arquitetura, urbanismo, gerenciamento de obras, design de móveis e de interiores em São Paulo e na região de Franca (SP).


“Quando perguntam qual o meu estilo, a resposta é: fazer o cliente feliz. Tangibilizar os anseios e as expectativas dos clientes é o que me move. Sou apaixonada e grata por essa profissão que me permite realizar sonhos.”, comenta Milena.

“Essa experiência de arquitetos atuantes no mercado e que fizeram o curso de Oficina da Arquitetura do Band é muito importante para mostrar que a Arquitetura é promissora, resgata sonhos e concretiza espaços para que as pessoas sejam mais felizes nos ambientes em que vivem.”, finaliza Ivan.

Temas relacionados
Notícias

Mais sobre LA do Band