Digite o que deseja buscar no campo acima e clique na lupa para encontrar
12 resultados encontrados para "termo buscado”
07/07/2020

Eu fiz Band: Gustavo de Almeida

#eu fiz band

Eu fiz Band: Gustavo de Almeida

Publicado em 07/07/2020 11:24

Recém-formado em Sociologia pela Universidade de Dartmouth nos Estados Unidos com high honors, um reconhecimento da alta qualidade de sua tese de graduação, Gustavo de Almeida relembra todo o caminho que fez para chegar onde está hoje.

De 2011 a 2015, ele foi bolsista ISMART no Band e o Colégio foi um de seus locais de evolução. Gustavo participou do MONU-EM, de programas de voluntariado e foi co-fundador do Bandiversidade, o coletivo para discutir questões de gênero e sexualidade. “Foi muito bacana participar disso, uma das partes principais da minha trajetória no Band”, relembra.

Ao se formar, foi aprovado em Dartmouth e, até se mudar, no segundo semestre de 2016, Gustavo se engajou em outras atividades. Ele foi monitor do Band e estagiou na área de divulgação do Med Project, iniciativa que promovia atividades intensivas para alunos do Ensino Médio com interesse em prestar medicina. 

Quando ele finalmente chegou em sua Universidade e pôde aproveitar esta nova etapa de sua vida, Gustavo não deixou de ser proativo. Junto com outros colegas brasileiros, Gustavo fundou a Dartmouth Brazilian Society, uma organização para dar suporte à comunidade brasileira no campus da universidade. Além disso, ele fez dois intercâmbios para estudo de línguas, um na Itália e outro na Espanha. Como sua vontade de ajudar os outros não se esgotou com a Dartmouth Brazilian Society, Gustavo também fez um intercâmbio de voluntariado para a República Dominicana.

 Agora, formado, Gustavo já se organiza para fazer seu mestrado e doutorado na Universidade de Brown, seguindo a área que é sua paixão: sociologia. 

Por todo esse caminho que ele já percorreu, e por tudo que ainda vai percorrer, Gustavo reconhece a importância do Band e, principalmente, dos professores que o acompanharam: “Eu devo muito aos professores que me proporcionaram uma formação que me ajudou a crescer intelectualmente e desenvolveu também meu lado humano.”

Temas relacionados
Notícias

Mais sobre Eu fiz Band

#eu fiz band, 08/08/2023

Eu Fiz Band: Márcio Sartori

#eu fiz band, 30/03/2023

Eu Fiz Band – Paula Kim

#eu fiz band, 23/03/2023

Eu Fiz Band – Victor De Simone