Digite o que deseja buscar no campo acima e clique na lupa para encontrar
12 resultados encontrados para "termo buscado”
25/11/2019

Bloco E: o curta de terror produzido por alunos

#Bloco E #cine colband #gravação

Bloco E: o curta de terror produzido por alunos

Publicado em 25/11/2019 14:41

Os estudantes das 1.as e 2.as séries do Ensino Média que participam do Cine Colband produziram o curta metragem “Bloco E”, onde continuaram a história criada na atividade há dois anos e contaram algumas das lendas urbanas mais famosas dos tijolinhos da rua Estela.

O tema do Hallowen sempre é muito intrigante para os participantes do curso e inspirou a primeira produção do ano, acompanhada pelo professor de Artes, Pedro Leão.


O curta envolve mitos do Band que, de uma forma ou de outra, já passaram pelos ouvidos de todos os alunos. Abusando de toda a criatividade, os estudantes usaram muitas técnicas aprendidas nos encontros do ano. “Essa foi a primeira gravação com a equipe toda e eles puderam entender muito bem a dinâmica da produção. Entre si, eles preferiam tomar papéis diferentes, experiência que ajuda também na realização do próximo curta que planejamos para o final do ano. Eles já entendem a dinâmica e veem que é bem trabalhoso o processo, mas se dedicam ao extremo para que tudo fique perfeito.”, contou Pedro.


Os alunos realizaram desde as gravações no Colégio até a edição, tendo, assim, um gostinho da vida por trás das câmeras. A estudante da 2.a série do Ensino Médio, Mariah Cavalheiro, relatou que o processo foi muito divertido e a maioria das ideias pensadas se concretizaram. “A experiência em si contribuiu muito para mim. Eu gosto muito de fotografia, por exemplo, mas vejo que o trabalho de gravação em grupo é muito diferente do que eu esperava. É mais complexo, mas também muito satisfatório quando o produto final se concretiza. Acho que é também um projeto importante para quem já tem interesse nessas áreas.”, concluiu.

Em 2019, os alunos trabalharam também em um segundo curta metragem que será lançado em breve.

Temas relacionados
Notícias

Mais sobre O aluno Band

#bixos, #bixos; aprovados; comemoração; vestibular, 22/03/2024

BIXOS no Band

#bandinvest, 12/03/2024

BandInvest: Thiago Alonso de Oliveira

#encerramento, 21/11/2023

Encerramento do 9.o ano 2023