Unindo Esportes com conceitos físicos, a eletiva de Física Médica teve uma aula recheada de conhecimento e diversão. Tudo foi acompanhado de perto pelos professores de Física, Pedro Zen, Fernanda Sodré e José Ortega, além do subcoordenador de Educação Física e Esportes, Carlos de Simone.
A ideia era que os estudantes comparassem os limites corporais humanos atingidos por recordistas olímpicos com as próprias limitações, relacionando-os com os conceitos vistos em aula. Para isso, todos executaram os movimentos, sentindo na pele como a Física funciona.
“Comparar nossos saltos de 3m, obtidos com muito esforço, com o salto de 7,52m realizado pela atleta Galina Chistyakova, é uma experiência vertiginosa!”, disse o professor Ortega. “Os conceitos ficaram mais palpáveis, puderam visualizar”, completou a professora Fernanda.
“Foi muito bom ver exemplos de Física aplicada, esse é meu interesse principal que definiu a escolha do meu curso no ensino superior”, disse o aluno Leonardo Alexandre, da 3.a série do Ensino Médio, que quer cursar Geologia na faculdade.