Digite o que deseja buscar no campo acima e clique na lupa para encontrar
12 resultados encontrados para "termo buscado”
22/08/2014

Band abraça “desafio do balde de gelo”

#Desafio #doação #ice bucket

Band abraça “desafio do balde de gelo”

Publicado em 22/08/2014 09:17

Após passar por Mark Zuckenberg, Bill Gates, Neymar, Oprah Winfrey, Justin Timberlake entre outras celebridades internacionais e nacionais, o desafio do ALS Ice Bucket Challenge (ou desafio do balde de gelo do ELA) chegou ao Band.

A campanha é da ALS Association, uma organização americana sem fins lucrativos que arrecada fundos para financiar pesquisa e ajudar pacientes com a doença esclerose lateral amiotrófica (ELA), também conhecida como Doença de Lou Gehrig. O #IceBucketChallenge, como é encontrado nas redes sociais, tornou-se viral rapidamente, arrecadando 7,6 milhões de dólares.
A proposta é que o desafiado doe uma quantia significativa ou complete o desafio tomando um banho gelado. Porém, no final, a maioria acaba completando o desafio e também doando! O Band não ficou para trás para ajudar a causa como esta. Quem participou, representando os alunos, foi Lucas Contreras, do Grêmio.
O Grêmio do Band cumpriu o desafio e vai doar o dinheiro. Agora é a vez dos desafiados, os professores Carlos Alberto De Simone, de Educação Física, Carlos Mariz, de Física, e Ricardo Almeida, de Química, que tem 24 horas para também completar o desafio e/ou ajudar na doação.
Aqui no Brasil, as doações podem ser feitas para a Associação Pró-Cura da ELA e a ABrELA. Saibam mais informações de como ajudá-las nos seguintes sites:
http://procuradaela.org.br e http://www.abrela.org.br
Observação importante: O gelo usado no desafio foi doado pelo Posto do Açaí, localizado à Rua Vergueiro n.o 1694, esquina com a Rua Estela.

Temas relacionados
Notícias

Mais sobre Institucional

#capacitação, #congresso, 12/04/2024

Nathalia Silva participa da 17.a edição do Congresso BRASA

#Matrículas, 26/03/2024

Ano letivo 2025 – ALUNOS NOVOS

#institucional, 02/02/2024

Semana Pedagógica 2024