O Colégio Bandeirantes comprou cerca de 100 tablets, sejam iPads ou Motorolas Xoom para alunos, funcionários e professores. Recentemente, 8 desses ficaram disponíveis na sala do professores. Os docentes que têm toda a liberdade de explorá-los e utilizá-los também em sala de aula. São 5 iPads e 3 Motorolas Xoom – que diferem em seu sistema operacional.
“Alguns professores ainda não têm tablets – uma tecnologia relativamente nova. Para incentivá-los, deixamos os iPads e Motorolas a disposição e instalamos todos os aplicativos educacionais que já conhecíamos, para que possam descobrir um pouco mais desse novo instrumento”, explicou Silvia Vampré, do Departamento de Tecnologia Educacional.
Uma pesquisa realizada com 90 professores do Band indicou que 36% deles possuem tablets, e outros 20% estão pensando em adquirir um e utilizá-lo como ferramenta auxiliar na sala de aula. “Um dia desses eu estava utilizando um tablet do Colégio para ver quais aplicativos tinham disponíveis, o que cada aplicativo fazia, e poder pensar em alguma estratégia com o que já se tem na aula”, comentou Renato Pacheco Villar, professor integrante de um grupo que está discutindo as possibilidades de uso dos iPads e similares nas salas de aula. “Recentemente adquiri um celular com sistema Android, que é praticamente um tablet pequeno. Vale muito a pena e é bem útil devido a enorme quantidade de ações que se pode realizar com esses computadores”, concluiu.
Notícias