”Depois de dois anos de trabalho, a VIDAS exige algumas decisões que eu não estava pronta para tomar sozinha”. As palavras da professora Patrícia Goloni mostram a importância de sua entrada no programa POS – Parceria com Organizações Sociais da Fundação Dom Cabral.
O programa tem duração de dois anos e tem como objetivo desenvolver o planejamento estratégico das organizações sociais para que ela torne-se sustentável. “Eu compartilho dessa visão da Dom Cabral de que organização social é empresa e precisa de gestão profissional”, conta a professora. Que se viu especialmente motivada quando soube que a ideia do projeto é que “as boas intenções sejam transformadas verdadeiramente em ações efetivas”.
As atividades do curso incluem encontros com lideranças de outras 21 organizações sociais, bem como diretores de empresas com fins lucrativos para a troca de experiências e outro aspecto essencial do curso é uma assessoria exclusiva e personalizada da Fundação Dom Cabral. A VIDAS participa do programa POS como Organização Parceira e com o patrocínio do Colégio Bandeirantes, reforçando a integração do projeto com o colégio. Desde sua criação, a ONG desenvolve atividades no Band e conta com alunos e professores voluntários.
Notícias