Digite o que deseja buscar no campo acima e clique na lupa para encontrar
12 resultados encontrados para "termo buscado”
10/10/2011

Festival Dissertativo

Festival Dissertativo

Publicado em 10/10/2011 16:57

Escrever por prazer, especialmente para alunos que estão se preparando para o vestibular, pode parecer estranho. Mas o Festival Dissertativo organizado pelos professores de Redação do 3º ano do Ensino Médio mostra que os estudantes só precisam de espaço para mostrar o gosto pela escrita sem estarem restritos a um tema pré-determinado.

O concurso de dissertações foi aberto a todos os alunos do 3° ano do Ensino Médio e contou com 46 textos em sua primeira fase. Depois de uma seleção feita pelos professores Alexandre Fukuya, Fabiana De Lazzari, Melissa França e Renata Godoy, as nove finalistas vão disputar a preferência de toda a comunidade Band, em votação aberta do Blog de Redação entre os dias 06 e 16 de outubro.
Além da votação via blog, haverá uma urna na sala dos professores para que esses escolham suas obras prediletas. “É muito interessante envolver professores e alunos nesse projeto, para mostrar as ótimas produções dos estudantes”, afirma a Professora Fabiana De Lazzari.

Temas relacionados
Notícias

Mais sobre Institucional

#BandAntirracismo, #simpósio, 13/08/2026

1º Simpósio do BandAntirracismo

#Congresso Internacional, #sustentabilidade, 06/08/2026

Lucianne Leigue palestra sobre sustentabilidade em congresso internacional

#planejamento, #SemanaPedagógica, 30/07/2026

Educadores se reúnem para Semana Pedagógica