Por Ana Clara Parga Nina
O jogo de handebol do Colégio Bandeirantes contra o São Luís, nesta terça-feira (12), foi presenciado por três ex-alunas do Band que já fizeram parte desta mesma equipe. Apesar de o Band ter perdido por 13 a 11, elas continuaram animadas ao longo de toda a partida. Lina Sohn, Karina Teixeira e Maria Luíza de Carvalho torciam e incentivavam o time. Empolgadas, conversaram entre si sobre o esporte e se alegraram ao rever sua técnica Camila.
Após o jogo, as meninas contaram sobre sua experiência enquanto faziam parte do time de hand do Band. Todas entraram na equipe em seu primeiro ano do ensino médio e continuaram juntas até o final dele.
Sobre o jogo, comentaram ponderando que a partida foi sofrida, como costuma ser contra o São Luís.
Também disseram que no ensino médio elas pensavam que já não havia mais o que aprender sobre o esporte, porém ao ingressarem na faculdade descobriram que estavam erradas. Lina contou que sente mais pressão com os times que enfrenta na faculdade, já Karina discorda. “Handebol é tipo um vírus, se te pica já era”, explicou Maria Luíza, após ser questionada se também continuava praticando o esporte. Embora as três tenham seguido carreiras diferentes, todas continuam jogando handebol na faculdade, com uma imensa paixão pelo o jogo.
Notícias